O que é um Sugar Daddy
Leitura rápida
Neste post, exploramos o universo dos Sugar Daddies — homens maduros, bem-sucedidos e financeiramente estáveis que buscam relacionamentos com pessoas mais jovens, chamadas de sugar babies.
Explicamos como funciona a dinâmica sugar, onde há troca mútua com expectativas claras e desmistificamos mitos comuns como a ideia de que todo sugar daddy é velho, solitário ou busca apenas sexo.

Com certeza você já ouviu falar dos Sugar Daddies, não é mesmo? O termo tem se tornado cada vez mais famoso na internet e, se você chegou até aqui, deve ser porque o mundo dos relacionamentos sugar realmente desperta a sua curiosidade… E te garanto que não está sozinha nessa!
Muita gente tem curiosidade sobre o que é um Sugar Daddy, o que eles fazem, de onde esse termo surgiu e, principalmente, onde encontrá-los. Por isso, hoje vamos bater um papo sobre esse universo para tirar todas as suas dúvidas e desvendar mitos famosos.
O que é um Sugar Daddy e o que ele faz?
Essa resposta é simples: O Sugar Daddy é um homem mais velho, experiente na vida, com ótima condição financeira, que busca um relacionamento com uma pessoa mais jovem, a sugar baby.
Mas calma, não é só sobre grana! Lembre-se, o relacionamento sugar é sobre uma troca mútua, onde ambos têm expectativas claras sobre o que buscam na relação.
O estilo de vida de um Sugar Daddy costuma ser confortável, por serem homens mais velhos e bem estabelecidos. A maioria já trilhou um caminho longo no mercado de trabalho, valoriza bons momentos e novas experiências. E por conta do status social alto, têm acesso a bons restaurantes, viagens e experiências exclusivas.
Eles gostam de proporcionar momentos inesquecíveis para as sugar babies
Já a idade é um fator relativo. O que define um sugar daddy não é um número específico, mas sim a maturidade, a estabilidade financeira e a disposição de oferecer suporte a uma sugar baby. Mas te garanto que a maioria deles são homens acima dos 40 anos.
De onde surgiu o Sugar Daddy?

A dinâmica de homens mais estabelecidos ajudarem financeiramente mulheres mais jovens não é novidade, se pensarmos bem, essa lógica sempre existiu. No entanto, o termo Sugar Daddy, que no português significa literalmente ‘’Papai de Açúcar’’, surgiu nos EUA no século XX, quando um magnata do mercado de açúcar se casou com uma moça 24 anos mais nova que ele.
Sugar Daddy significa ‘’Papai de Açúcar’’, mas é conhecido também como PIX Daddy
Na realidade, o termo foi criado como uma sátira na época, justamente por ele ter pego uma mulher novinha para criar. Muitos anos depois, o termo voltou e acabou ganhando força na internet com a maior divulgação de relacionamentos sugar e principalmente por existirem sites especializados para isso. Foi como se aquela velha história ganhasse um upgrade para o mundo online, agora homens bem-sucedidos e mulheres charmosas, podem se conhecer, tendo as cartas na mesa desde o início.
Sugar Daddy hoje em dia
Não existe um manual de instruções, mas alguns traços são comuns. Geralmente, os sugar daddies são homens que já alcançaram um certo patamar financeiro e profissional. Eles valorizam o tempo, a discrição e a companhia de pessoas que admiram sua experiência e sucesso.
A generosidade é uma marca registrada, mas não se resume só a presentes caros. Envolve também oferecer apoio, mentoria e abrir portas para suas babies.
Então é bom você saber que os acordos costumam ser muito claros! Os daddies não querem uma mulher interesseira e sem boas intenções. Eles buscam por uma parceria genuína, alguém que admire suas conquistas, dê afeto e atenção e que traga uma energia nova para sua vida. A maioria deles já construiu suas carreiras, e vários já até passaram por relacionamentos tradicionais. Mas agora buscam algo mais leve, com menos drama e mais prazer na companhia.
Dá pra ver que a lógica de ''um homem mais velho que proporciona experiências incríveis para uma mulher jovem'' não é nova, mas hoje em dia o processo de encontrar uma novinha (ou o seu daddy) está mais fácil que nunca. Devido à fama que os sugar daddies têm ganhado nos últimos anos, é comum ver sites especializados nesse tipo de relacionamento, bacana né?
E se engana quem pensa que os daddies são homens super caretas e conservadores viu! Na verdade, a comunidade sugar é muito aberta a novas ideias e perspectivas, tanto que a comunidade LGBTQIA+ tem se tornado uma parte cada vez mais presente nas dinâmicas sugar.

Será que devo me tornar um Sugar Daddy?
Bom, isso é uma resposta que só você pode dar! Mas existem vários motivos para se tornar um sugar daddy, isso eu te garanto. A maioria deles quer uma oportunidade de reviver a juventude, e cá entre nós: não há nada melhor que ter a companhia de uma pessoa jovem e vibrante ao seu lado, não é mesmo?!
Outros apreciam a admiração e o carinho que recebem. Muitos valorizam a oportunidade de compartilhar sua experiência e conhecimento, atuando como mentores. E claro, a busca por uma parceria sem as complicações dos relacionamentos tradicionais também pesa bastante.
Por terem essas expectativas, os daddies não querem somente ser generosos, eles também esperam que as babies deem algo em troca. Então, se você busca uma companhia agradável, alguém interessante para conversar, que saiba apreciar os momentos juntos, que seja leal e discreta, talvez a vida de sugar daddy seja ideal para você!
Sem Filtro: verdades e mentiras sobre os Sugar Daddies
Muita gente ainda torce o nariz para os relacionamentos sugar e para a ideia de sugar daddy porque não conhecem a realidade desse mundo. Então vamos botar os pingos nos "Is" sobre algumas ideias que circulam por aí:
Todo sugar daddy é velho e rabugento?
Mito total! Existem sugar daddies de todas as idades e com personalidades diversas. A maioria são homens charmosos, bem-humorados e com muita energia. Infelizmente o etarismo ainda é muito comum, então as pessoas costumam acreditar que homens 40+ são feios ou mal cuidados.
Mas vamos combinar que isso está bem longe da verdade. Existem vários caras famosos que já passaram dos 40 e são desejados por todas as mulheres. Aqui no Brasil temos o Selton Mello, Márcio Garcia e Cauã Reymond.

Sugar daddy só quer saber de sexo!
Mentira! Como já te contei, sugar daddies querem uma companheira para acompanhar suas aventuras e dividir a rotina. Mas o sexo pode ser uma parte importante da relação. Isso vai de pessoa para pessoa.
Para alguns, a intimidade pode ser parte super importante do relacionamento, mas na maioria das vezes a companhia e o apoio mútuo são o foco principal. Cada relação é única e, convenhamos, sexo é uma coisa super natural em um relacionamento amoroso.
Sugar daddy é um cara solitário
Muito pelo contrário! Os sugar daddies são homens que têm a rotina cheia, viajam a trabalho e têm a vida ativa. Então a busca por uma sugar baby é muito mais com o objetivo de trazer leveza e ter uma companhia romântica no dia a dia.
Todo sugar daddy é milionário
Talvez essa resposta decepcione algumas pessoas, mas não! Os daddies realmente são caras muito bem sucedidos, que vivem em um patamar altíssimo e têm cargos importantes, mas isso não significa que eles são milionários. O mais importante é que eles tenham estabilidade financeira o suficiente para garantir várias experiências e mimos diferentes para suas sugar babies, cumprindo com o acordado entre eles.
Não existem sugar daddies LGBTQIA+
Mentira! Muito pelo contrário, o mundo dos relacionamentos sugar é um lugar extremamente diverso e inclusivo. E, de uns tempos pra cá, os daddies gays tem ganhado cada vez mais espaço nos apps de relacionamento. Então, pode ficar tranquilo que há espaço para todo mundo e você com certeza vai encontrar um pretendente dentro da comunidade.
Inclusive, ao se cadastrar no MeMima você pode destacar sua orientação sexual para facilitar ainda mais o encontro de um daddy LGBTQIA+ ou um sugar boy. Aqui, valorizamos a diversidade e há quem diga que somos o app mais açucarado do mundo sugar 🤭
Sugar Daddy além dos clichês
Você pode até achar que não, mas a figura dos sugar daddies é mais comum do que imagina! Muitos filmes e séries, e até mesmo celebridades vivem essa dinâmica. Mas como eu disse antes, a vida sugar é discreta, então tanto na vida real quanto na ficção, as demonstrações serão sutis e, quem não entende do assunto, acaba nem notando.
O sugar daddy mais famoso atualmente é, com certeza, o Gianluca Vacchi. Mas o italiano é meio fora da curva e não esconde a vida de daddy, na verdade, foi por isso que ele ficou famoso. Gianluca adora ostentar seus carros, barcos e até mesmo festas grandiosas nas redes, além disso, o galã também é conhecido por ter várias sugar babies.
Carregando conteúdo...
Já no mundo cinematográfico, temos o personagem Edward Lewis do filme "Uma Linda Mulher" (1990). Big de "Sex and the City'", que adora presentear e mimar a Carrie com itens de luxo. Outro exemplo é Jordan Belfort (o personagem do DiCaprio em "O Lobo de Wall Street"), que transmite bem a vibe de Sugar Daddy
Quer virar um Sugar Daddy? Descubra como!
Se depois desse papo você se identificou com o perfil e sente que pode ser um sugar daddy, aqui vão algumas dicas para começar com o pé direito:
Crie um perfil atraente: Seja honesto sobre o que você busca e o que pode oferecer. Destaque suas qualidades, seus interesses e o tipo de relacionamento que você procura. Use fotos de boa qualidade que transmitam confiança e um estilo de vida interessante.
Seja claro sobre suas expectativas: Desde o início, deixe claro o que você espera da relação e o que você pode oferecer em troca. A transparência é fundamental para construir um relacionamento saudável.
Seja generoso: A generosidade é a essência do relacionamento sugar. As babies estão em busca de um homem que vai prover mais que carinho, mas também mimos e presentes. Esteja disposto a oferecer apoio financeiro, presentes e experiências que façam a diferença na vida da sua baby.
As sugar babies procuram um sugar daddy que seja seu parceiro e mentor
Seja um mentor: É importante que você use sua experiência e sabedoria para compartilhar conhecimento com a sua baby. As babies buscam um companheiro maduro justamente para ter acesso a novas experiências, conselho e aprendizado. Elas querem uma relação que vai garantir um crescimento pessoal junto à todas as experiências românticas.
Existem vários tipos de Sugar Daddy
Agora que você já sabe o que um Sugar Daddy tem que fazer, é importante lembrar que existe vários perfis de daddy. Sei que quando falamos nesse assunto, as pessoas sempre pensam naquela imagem clássica de um homem engravatado, rico e mais velho, mas garanto que esses não são os únicos daddies que fazem sucesso entre as novinhas.
O mundo dos relacionamentos sugar é muito mais diverso do que imaginam, então não se preocupe, sua singularidade sempre será bem vinda! E pra te provar, vou te mostrar os tipos de sugar daddy mais famosos:
Os Galãs: Não da para negar que, em muitos homens, o charme só aumenta com a idade. E esse tipo de daddy é aquele clássico clichê: O cara maduro, grisalho, boa pinta e com o perfil de homens de negócios. Os galãs sabem misturar a seriedade com o senso de humor de uma forma ímpecável.
Os não tão velhos: Isso mesmo, nem todos os daddies estão acima dos 55 anos viu? Muitos são quarentões super bem cuidados, cheios de energia, com um espiríto de jovem que ama aventuras. Esses caras tem uma vida super ativa e gostam de viver intensamente, por isso, buscam mais que prazer: diversão, novas experiências e uma parceira topa tudo. Então, se você é um cara radical, você se encaixa perfeitamente nesse perfil.
Daddies do agro: A estética e o estilo de vida agro estão super em alta na mídia, e no mundo sugar não é diferente! As sugar babies adoram um sugar daddy com o sabor do campo

O criativo: Pensa comigo, que mulher não ama um homem artístico, não é mesmo?! Os sugar daddies criativos podem ser músicos, artista, pintores e até escritores. O que mais atrais nesse perfil é a liberdade, o conforto e às vezes, o toque boêmio cheio de surpresas.
E aí, sentiu que a vida de sugar daddy pode ser pra você? Se você busca uma companhia interessante, admira a juventude e tem a generosidade para oferecer suporte, o próximo passo é com você!
O MeMima é o lugar perfeito para você se tornar um daddy e encontrar uma sugar baby incrível para ser sua parceira. Cadastre-se agora e viva um relacionamento além do comum!
⚠ As informações, dicas, dados, sugestões e notícias publicadas em nosso blog são revisadas e atualizadas regularmente por profissionais de jornalismo e tecnologia da informação. No entanto, cabe ao leitor analisar com atenção e discernimento o conteúdo dos artigos. Nenhuma informação divulgada neste blog deve ser interpretada como aconselhamento financeiro ou psicológico profissional.