Quem são os swingers?

Está em um relacionamento fechado e busca formas de apimentar a relação? Talvez se tornar um Swinger seja uma ótima alternativa.
Hoje você vai entender um pouco mais sobre essa prática sexual tão famosa, suas regras, mitos e onde você pode encontrar outros casais dispostos a fazer sexo grupal, para se relacionar e mergulhar nesse estilo de vida liberal.
Entenda o que é Swing
Primeiramente vamos entender o que é Swing: essa é a alternativa perfeita para casais que querem experimentar e apimentar a relação. Isso porque essa prática envolve a troca de casais, ou seja, um casal se encontra com outro e trocam os parceiros na hora do sexo. É importante lembrar que o swing é bem diferente do poliamor, porque os praticantes não costumam se envolver romanticamente durante as trocas, tudo gira em torno do sexo! Assim, Swinger é a pessoa/casal adepta à prática de troca de casais.
E essa prática é mais comum do que você imagina! Existem casas, festas e até cruzeiros especializados em atrair casais interessados em fazer trocas, e aqui no MeMima você vai aprender tudo que precisa para praticar o swing de forma segura. Cadastre-se agora!
Relação aberta ou aventura?
Esse é um tópico polêmico e controverso entre os adeptos ao Swing. Muitos definem a prática como uma espécie de relação não-monogâmica, visto que os parceiros vão se envolver com outras pessoas de forma sexual.
Contudo, alguns adeptos afirmam que as sessões de swing são apenas um momento para apimentar a relação, e não interfere na monogamia do casal. Essa característica vai ser definida com base nas regras de cada relacionamento, porque assim como existem casais que se relacionam com terceiros apenas nas sessões, alguns também podem se envolver com outros parceiros em momentos distintos. Entenda as distinções:
Relacionamento aberto: Uma relação onde o casal permite que um, ou ambos, se envolvam com outras pessoas. O envolvimento pode ser a nível amoroso ou apenas sexual;
Swing: Momentos específicos, onde o casal se envolve com outros casais de maneira sexual. Na maior parte das vezes, essas trocas são estritamente físicas, e não se elevam a níveis românticos. Tudo depende das regras de cada relacionamento.
Não Monogamia: Este termo engloba diferentes formas de relacionamento que se distanciam dos padrões monogâmicos (casais fechados, com apenas dois parceiros). A não-monogamia pode envolver Trisais, relacionamentos poliamorosos, hierárquicos, relações abertas e, em algumas opiniões, o Swing também se encaixa nesse termo.
Se quiser saber mais sobre o poliamor, clique aqui!

Tipos de Swing
No Swing: quando dois casais fazem sexo juntos, mas sem existir uma troca;
Soft Swing: troca de parceiros com carícias, beijos e sexo oral, sem penetração;
Hard Swing: troca de parceiros com penetração.
A prática de troca de casais é inclusiva, e pode acontecer entre casais de diferentes orientações sexuais. O que importa no swing é a segurança e a vontade de dar e sentir prazer! Entenda mais algumas nomenclaturas:
MFFM: Swing entre mulheres bissexuais e homens heterossexuais;
MFMF: Swing entre mulheres e homens heterossexuais;
FMMF : Swing entre mulheres heterossexuais e homens bissexuais;
MMFF: Swing entre mulheres e homens bissexuais.
Famosos adeptos ao Swing
Sexo ainda é um grande tabu na nossa sociedade, mas existem várias celebridades que são abertas sobre suas preferências sexuais e, usam suas plataformas para mostrar que tudo é valido desde que exista segurança e consentimento.
Geisy Arruda, que ficou conhecida nacionalmente por ter sido atacada por colegas de faculdade por suas vestimentas, hoje é influencer do sexo e já contou diversas experiências com o Swing. A própria influencer contou que já chegou a ficar com oito pessoas diferentes em uma só noite de troca de casais.
Um dos principais nomes do funk e pop brasileiro, Anitta, já admitiu ser adepta à prática. A cantora é conhecida por falar abertamente sobre sua vida sexual e sempre incentiva seus fãs a explorarem novas fantasias.
‘’Já fiz swing, que é troca de casais. Já dei beijo tripo…’’, afirmou no Instagram em 2020. Além disso, a cantora contou que ‘’Se tenho um namorado e ele quer fazer um ménage ou troca de casais, eu me sinto segura e não me sinto mal fazendo isso se todos estiverem felizes’’.
Outros famosos como Angelina Jolie, Megan Fox, Ashton Kutcher, Justin Timberlake, Jada e Will Smith também são conhecidos por serem adeptos às práticas liberais.
O que saber antes de se tornar swinger?
Assim como toda prática sexual, o Swing tem regras, especificidades e dicas para aumentar o prazer e a segurança e, aqui no Me Mima, você encontra o guia completo para entrar de cabeça nessa prática sexual sem preocupações.
Claro que cada casal vai ter regras específicas para tornar a prática mais prazerosa e confortável, mas aqui estão algumas regras e dicas para sempre ter uma experiência segura:
✅ Transparência: Antes de experimentar o swing, converse com seu parceiro e alinhe as expectativas;
✅Limites: Alguns casais gostam apenas de trocar carícias, outros gostam de assistir e alguns são adeptos a troca total. Respeite os combinados.
✅ Use proteção: Se for praticar swing com troca total, use camisinha! Se proteja de ISTs e faça testes regulares.
E aí, já conhecia essa prática? Agora que você já sabe tudo que precisa para se tornar um Swinger, você pode sugerir essa opção para apimentar o relacionamento com seu parceiro.
Aqui no MeMima você pode encontrar ainda mais dicas de como ter sexo casual com segurança. Além disso, você pode encontrar pessoas que também são adeptas ao Swing. Cadastre-se agora!

Por Redação MeMima em 06/03/2025
Especialistas em relacionamentos