Logomarca do site e app de relacionamentos sugar MeMima.
143 é o código que significa I Love You.

O que significa o código 143

BlogO que significa o código 143
Lana Love

Por Lana Love em 04/02/2024

Especialista em relacionamentos

Todo mundo sabe que na internet e nos aplicativos de bate-papo as pessoas usam muitas abreviações e códigos para agilizar a conversa ou para mostrar que fazem parte de um determinado grupo.

E quando se está falando de amor, existem muitos códigos que podem ajudar a expressar aquilo que se sente. Por exemplo, os números 143, 486 e 637, que possuem significado relacionado a sentimentos amorosos.

É interessante conhecer esses códigos para saber como responder se você receber um deles, especialmente se você está interessado em ser um Sugar Daddy ou uma Sugar Mommy e precisar entender o que os Sugar Babies estão dizendo.

Leia até o final, para saber qual é o significado desse número secreto e aprender como responder caso você receba ele de alguém.

O significado do código 143

O número 143 é o código utilizado para dizer "eu te amo" de forma abreviada.

Esse código significa "I Love You", que, traduzido para o português, é "Eu te amo". O número representa a quantidade de letras de cada palavra: "I (1) Love (4) You (3)".

Existem outros códigos com significados parecidos, como:

Código 143/223

O código 223, nesse caso, é apenas a versão em português da contagem das letras: "Eu (2) te (2) amo (3)". Ou seja, 223 significa o mesmo que 143.

A partir de agora, sempre que você receber um código 143 ou similar, já sabe, a coisa está ficando séria. Ou seja, a pessoa possui um sentimento forte por você e acredita ser amor.

A origem do código 143

Conforme encontrado em alguns sites gringos, aparentemente esse código surgiu antes de 1900 nos Estados Unidos. Conta-se que a história começou em 1895 no farol de Minot's Ledge, na costa de Cohasset, Massachusetts. 

Naquela época, seguindo a recomendação de um tenente, o farol alterou seu padrão de luzes para uma sequência de flashes numéricos. A sequência adotada era 1 flash rápido, seguido por 4 flashes e, então, 3 flashes, escolhida aparentemente ao acaso.

Em 1915, um novo assistente do guardião do farol, Winfield Scott Thompson, chegou ao farol de Minot's Ledge. Sua família residia em uma ilha próxima e podia observar o flash do farol durante a noite. Segundo a narrativa, Mary Thompson, esposa de Winfield, explicava aos seus filhos que o flash significava "Eu Amo Você", como uma forma do pai expressar o quanto os amava, mesmo distante, através das águas.

O código 143 nos tempos modernos

A verdade é que, inventado ou não no farol de Minot's Ledge, este código é usado até hoje

Entre os anos 80 e 90, com a popularização do Pager, um dispositivo de comunicação que tinha espaço limitado para mensagens e nem todos suportavam texto, a solução encontrada foi o envio de códigos que representavam determinadas coisas, como: 411 para informação, 911 para emergência e o 143 para dizer "eu te amo".

Atualmente, as pessoas não possuem mais essas limitações ao utilizar aplicativos de chat ou redes sociais. No entanto, os códigos ainda são usados, seja para se comunicar mais rápido ou apenas para se destacar na forma de conversar.

Código 143 no Whatsapp

Geralmente, quando esse código é usado no Whatsapp, é uma forma de a pessoa que está falando com você dizer que te ama. Ela está querendo que você saiba disso e muitas vezes espera uma resposta de volta.

Código 143 no Instagram e TikTok

Se você recebeu esse código nos comentários de uma foto ou vídeo, isso pode significar que, mais do que dizer que te ama, a pessoa quer que os outros saibam que ela tem esse sentimento. Isso é muito comum entre casais que querem fazer uma demonstração pública de amor.

Quem usa esse código hoje em dia

Esses códigos e abreviações são um pouco como as gírias; eles vêm e vão em ondas de popularidade. Mas, geralmente, são os adolescentes e os jovens que mais usam esse tipo de código.

Não é novidade que o pessoal mais jovem gosta de se destacar e criar sua própria maneira de se comunicar. Usar códigos é apenas mais uma forma de expressão que caiu no gosto deles.

Como não parecer Cringe

Como alguém que entende de relacionamentos, acho que a preocupação não deve ser tanto em adotar esses códigos e abreviações no seu dia a dia, mas sim em entender o que eles significam para responder da forma correta.

Texto com a expressão eu te amo em inglês. I love you.
143 I love you

Por exemplo, se alguém te mandar um 143 ❤️, é bom você entender que a pessoa está dando um passo a mais na relação, dizendo "EU TE AMO". E aí, se você sentir o mesmo, responder com um "eu também te amo" pode ser o ideal.

Mas tentar usar essas expressões se elas não fazem parte do seu jeito normal de falar pode parecer forçado, ou Cringe. Claro, se acontecer de usar isso de forma bem-humorada, ou brincando com a maneira de falar da outra pessoa, pode até ser divertido.

Apenas fique ligado no contexto, para não soar estranho.

Como responder um 143

Responder a um "eu te amo" nos primeiros encontros pode ser delicado, especialmente se você não sente o mesmo ou ainda está avaliando seus sentimentos. Aqui estão algumas sugestões sobre como responder de maneira respeitosa e honesta:

Lembre-se, o mais importante é ser honesto e respeitoso. Comunicação e transparência são fundamentais em qualquer relacionamento. Não há resposta errada, desde que seja verdadeira para você e entregue de uma maneira que preserve a dignidade de ambos.

Encontre alguém no MeMima

Agora que você já sabe o que é o código 143, por que não encontrar alguém para conversar agora mesmo?

Se você está em busca de um relacionamento agradável e livre de cobranças desnecessárias, então chegou a hora de conhecer alguém no MeMima.

Cadastre-se gratuitamente e comece agora mesmo a conversar com pessoas interessantes e atraentes da sua cidade.

Compartilhe este artigo

Crie uma conta grátis no MeMima

Encontre mulheres lindas e homens ricos de todo o Brasil

Criar conta grátis