Logomarca do site e app de relacionamentos sugar MeMima.
Kendall Jenner e Bella Hadid indo para uma festa em um iate de luxo.

O que é uma Yacht Girl

BlogO que é uma Yacht Girl
Lana Love

Por Lana Love em 14/01/2024

Especialista em relacionamentos

As pessoas gostam de categorizar umas às outras, e com o passar do tempo, diversos novos rótulos vêm aparecendo.

Recentemente, os termos "Yacht Girl" e "Yachting" têm sido usados para descrever mulheres famosas ou subcelebridades que frequentam festas em iates de luxo, buscando algum tipo de benefício pessoal.

Vou te explicar quem são essas mulheres, o que elas fazem e o que Hollywood tem a ver com isso tudo.

O que significa Yacht Girl?

Quando surge um novo termo, é difícil encontrar uma definição totalmente precisa, especialmente porque esses termos muitas vezes surgem de maneira informal e se espalham por meio de boatos e fofocas.

Portanto, antes de definir o que eu acredito ser uma "Yacht Girl", vamos ver o que as pessoas dizem sobre isso na internet.

De acordo com o Urban Dictionary, um site conhecido por suas definições de termos informais e populares, uma yacht girl pode ser:

"Uma jovem atraente que busca acesso a ambientes luxuosos estando disponível para homens ricos." — I, Wreckerrr

"Uma acompanhante que trabalha em iates de clientes ricos, daí o termo yacht girl." — ElleLlane't

"Alguém que aproveita o tempo sendo paga para relaxar em um iate, sem compromissos mais profundos, apenas para embelezar o ambiente." — Artijoke

Lendo essas definições, é possível perceber que há diferentes visões sobre o que significa ser uma "garota do iate".

As opiniões se dividem: enquanto alguns veem isso como uma forma de prostituição de luxo, outros apenas consideram um serviço de presença VIP.

Origem do nome "Yacht Girl"

Segundo o site yachtrips.com, o termo yacht girl evoluiu ao longo dos anos e tem suas raízes na indústria de iates de luxo. À medida que o iatismo se tornou mais popular entre a elite rica, aumentou a procura por mulheres atraentes e envolventes para acompanhar os convidados e criar uma atmosfera animada a bordo. Essas mulheres ficaram conhecidas como "garotas do iate" e, desde então, o termo ganhou amplo reconhecimento.

E o "Yachting"?

No contexto das "yacht girls", "yachting" é basicamente a ação de oferecer esse tipo de serviço. Ou seja, quando alguém está fazendo "yachting", está participando dessas atividades.

Minha opinião

Para mim, uma Yacht Girl é geralmente uma modelo, influencer, atriz, ou simplesmente uma jovem atraente que frequenta festas, muitas vezes em iates - daí o nome. Elas participam desses eventos em troca de um pagamento "cachê" ou benefícios menos concretos, como a experiência de ir a uma festa luxuosa ou a oportunidade de fazer contatos com pessoas interessantes e bem-sucedidas, o famoso networking.

É uma mulher que faz presença VIP em eventos realizados em iates de luxo.

Diferenças para uma Sugar Baby

As yacht girls e as sugar babies possuem algumas coisas em comum, como a vontade de subir na vida e curtir coisas que elas não conseguiriam sozinhas.

Mas a diferença principal é que as sugar babies estão atrás de um relacionamento de verdade, algo sério e que dure, com alguém que possa ajudá-las no caminho. Já as yacht girls estão mais para fazer uma presença VIP, prestar um serviço, sem tanto envolvimento emocional.

Por que algumas pessoas associam a ideia de "yacht girl" à prostituição?

Algumas fontes, incluindo revistas e vídeos no YouTube, relatam que, em certos casos, essas jovens podem se envolver em relações sexuais com os contratantes desses serviços de presença VIP. Isso levou alguns a concluir que tal prática pode ser uma forma de prostituição de alto luxo.

Mas será que isso é verdade? É complicado ter certeza. Muitas dessas informações vêm de boatos ou fofocas.

Mesmo que haja casos onde o serviço inclua relações sexuais, isso não deve ser generalizado para todas as mulheres que participam desses eventos VIP. O mundo não é apenas preto e branco, e é importante lembrar que rotular as pessoas pode ser perigoso, muitas vezes sendo um reflexo de desprezo ou simplesmente de falta de conhecimento.

É um desafio para muitos entender que o mundo não se limita a categorias rígidas. Em relação ao preconceito, ao longo da história, diversas profissões e comportamentos foram injustamente associados à prostituição, mas com o tempo, muitos desses estigmas foram desfeitos.

No passado, atrizes, modelos, apresentadoras e dançarinas, entre outras, foram frequentemente estigmatizadas. Infelizmente, algumas ainda enfrentam esses preconceitos.

Na minha opinião, a situação das "yacht girls", assim como das "sugar babies", parece ser mais um caso de preconceito e desconhecimento.

Como ser uma Yacht Girl

Yacht Girls em um iate de luxo.
Yacht Girls

Se você está interessada em se tornar uma "yacht girl", existem algumas características comuns que talvez você precise ter para se tornar uma:

Além disso, se você já tem uma certa fama, seja como influenciadora ou conhecida em sua área, isso pode ser um diferencial para entrar no círculo das garotas do iate.

Como ir a festas em iates de luxo?

Se você é uma celebridade, é bem possível que receba convites para festas em iates de luxo com certa frequência. Isso porque muitos organizadores de eventos buscam ter as mulheres mais atraentes e reconhecidas em suas festas, tanto localmente quanto internacionalmente.

Além disso, existem plataformas internacionais que organizam castings para modelos interessadas em eventos assim. Por exemplo, o yachtgirls.nl é um site holandês dedicado a conectar modelos com essas oportunidades de festas em iates.

No Brasil 

No Brasil, até o momento, não existem sites especializados nesse tipo de evento. Contudo, plataformas como o MeMima podem ser utilizadas para buscar homens ricos e bem conectados que possivelmente apreciarão sua companhia em festas e eventos.

Embora o foco do MeMima seja facilitar o encontro entre sugar daddies e sugar babies, isso não impede que você faça conexões com pessoas interessantes que podem oferecer boas oportunidades no futuro.

Quem são as Yacht Girls Famosas?

Essa história ganhou destaque porque algumas atrizes de Hollywood e modelos famosas dos Estados Unidos foram associadas ao "yachting". Dentre as mais mencionadas estão a atriz Meghan Markle (casada com o príncipe Harry), as irmãs Kim Kardashian e Kylie Jenner, e a modelo Bella Hadid, da Victoria's Secret. No entanto, é crucial enfatizar que todas essas menções são baseadas em especulações.

Seja o que você quiser

Se você é mulher e está lendo este artigo, aqui vai um conselho: seja quem você desejar ser e faça o que achar melhor para a sua vida. Priorize sua saúde, segurança, bem-estar físico e mental, e não se preocupe excessivamente com as opiniões alheias.

Se acredita que ser uma yacht girl pode ser bom para você, então siga em frente com essa escolha.


Compartilhe este artigo

Crie uma conta grátis no MeMima

Encontre mulheres lindas e homens ricos de todo o Brasil

Criar conta grátis