O que é uma Sugar Mommy
Leitura rápida
Uma Sugar Mommy é uma mulher mais velha, atraente, rica e com a carreira consolidada que busca um relacionamento com um homem jovem e atraente. E por ter uma vida confortável, ela adora compartilhar experiências luxuosas com o parceiro.
Mas não se engane: as sugar mommies são mulheres decididas e sofisticadas, então elas não caem no papo de qualquer um. Essas mulheres buscam um relacionamento amoroso, com um cara inteligente e ambiciosos. E aí, quer encontrar uma Sugar Mommy? Se cadastre agora no MeMima.

Você já parou para pensar sobre como os tempos mudaram? Já não são só os homens que tomam as rédeas do relacionamento e assumem a figura de provedor. Na verdade, já faz um tempo que a figura da Sugar Mommy vem fazendo sucesso na internet.
Se você está aqui, é porque está interessado no assunto, por isso vamos bater um papo sobre esse tema que anda dando o que falar. Vou te contar quem é essa figura, o seu perfil e desmistificar algumas ideias para você entender o que rola nessa dinâmica que, convenhamos, foge um pouco do tradicional.
Quem é essa tal de Sugar Mommy?
A gente vive um momento super interessante, com as mulheres conquistando cada vez mais espaço e autonomia em todas as áreas da vida. E isso, claro, se reflete também nos relacionamentos.
A Sugar Mommy é a mulher que já conquistou seu espaço no mundo e agora quer viver o amor no seu próprio ritmo. Ela é madura, bem-sucedida e está pronta para oferecer suporte financeiro, emocional e afetivo para um pretendente que valorize sua companhia
Vamos direto ao ponto: uma Sugar Mommy é uma mulher mais velha, com uma boa condição financeira e que oferece um suporte material – seja grana, presentes, viagens, e outras experiências exclusivas para um parceiro, geralmente mais jovem.
Em troca, ela busca companhia, afeto, uma relação mais leve, sem amarras e expectativas tradicionais de um relacionamento convencional.
É importante deixar claro que essa dinâmica é construída em cima de acordos transparentes e do consentimento de ambas as partes. Então as coisas não são apenas sobre dinheiro e presentes, o relacionamento sugar tem um lado emocional e, dependendo do que for combinado, até uma intimidade física - sendo a base de tudo a troca clara e honesta.
Agora que já contei que as sugar mommies são mulheres mais velhas, você deve estar curioso sobre as características físicas dessas mulheres, não é? Já vou me adiantar e dizer que não existe uma fórmula mágica, um molde único para definir uma Sugar Mommy.
São mulheres ricas e atraentes que podem estar na faixa dos 40-50 anos ou mais
São mulheres independentes, seguras de si, com uma autoconfiança que transborda. Elas têm um estilo de vida, muitas vezes sofisticado, apreciam o bom da vida e não hesitam em investir em experiências e em quem está ao seu lado.
E por serem mulheres que já construíram uma carreira sólida, têm estabilidade financeira e estão numa fase da vida em que sabem muito bem o que querem.
As motivações para entrar nesse tipo de relacionamento também são muito variadas. Algumas buscam uma liberdade emocional que talvez não encontrem em relações tradicionais, outras querem ter o controle da dinâmica do relacionamento, sem as pressões sociais de casamento e filhos. E muitas simplesmente apreciam a companhia de alguém mais jovem, com uma energia diferente, sem as bagagens emocionais de relacionamentos passados.
E a fama dos relacionamentos sugar no Brasil e, principalmente da figura das sugar mommies, têm crescido tanto nos últimos anos que hoje em dia já temos sites como o MeMima, que são totalmente especializados nesse tipo de dinâmica e te oferecem a praticidade de encontrar pretendentes na sua cidade -e em todo o país, que também se interessam pelo sugar dating.
De onde surgiu esse termo "Sugar Mommy"?

Se você já ouviu falar em "Sugar Daddy", a lógica é bem parecida. O termo "Sugar Mommy" nasceu como uma espécie de contrapartida feminina. A expressão, que na língua portuguesa significa 'mamãe de açúcar', começou a circular com mais força nos Estados Unidos, ecoando essa ideia de um relacionamento com benefícios mútuos, onde a diferença de idade e a condição financeira de um dos lados são fatores relevantes.
Aqui no Brasil, chamamos as Sugar Mommies de Pix Mommy
Com o tempo, a expressão ganhou o mundo e passou a ser usada para descrever essa dinâmica em diferentes culturas. Mas é legal lembrar que a percepção sobre Sugar Mommies e Sugar Daddies ainda é bem diferente. Enquanto o Pix Daddy muitas vezes é visto com uma certa normalidade (ainda que com seus críticos), a Pix Mommy ainda carrega um certo estigma.
No fim das contas, o que realmente importa é que as sugar mommies são mulheres bem sucedidas, decididas e extremamente sofisticadas que, vamos combinar, estão muito acima de qualquer um desses preconceitos ultrapassados.
A Sugar Mommy no dia a dia
A presença da Sugar Mommy (mesmo que de forma sutil e discreta) na nossa cultura é um reflexo de um mundo em transformação. A mulher que não depende financeiramente de um parceiro já é uma realidade há um tempo e agora, vemos essa mulher assumindo também o papel de provedora em algumas relações.
Isso acaba trazendo muitas discussões super importantes sobre o empoderamento feminino e a liberdade sexual. Até porque já passou da hora da sociedade aceitar que a mulher tem o direito de escolher como viver seus relacionamentos, sem se encaixar em padrões predefinidos.
✨Sugar Mommy na cultura pop
A Sugar Mommy já marcou presença na cultura pop de diversas formas. Seja em séries de televisão com personagens femininas poderosas e bem-sucedidas vivendo romances com homens mais jovens, ou em notícias sobre celebridades que adotaram esse estilo de relacionamento, a imagem da mulher madura no controle de relacionamentos está cada vez mais presente na nossa realidade.
Há quem diga que a Madonna foi a primeira grande sugar mommy da cultura pop. Você se lembra que a diva causou burburinho na internet quando começou a namorar o Jesus Luz em 2008? Na época, o casal tinha uma grande diferença de idade, que beirava os 30 anos, e vamos combinar que o status social e financeiro do Jesus Luz nem se comparava com o da Madonna, né?! Outra celebridade que ficou famosa por ‘pegar um novinho para criar’ foi Gisele Bundchen. A nossa ubermodel está apaixonadíssima por um homem 10 anos mais novo e com um saldo bancário que não chega nem perto do dela.

Já nas telonas a gente tem a icônica Samantha Jones, personagem de Kim Cattrall, de "Sex and the City" é famosa entre os fãs da série por ser uma mulher bem-sucedida, super sofisticada, decidida e muito atraente. Na trama, ela vivia se relacionando com homens bem mais jovens e sempre é a responsável por ditar as regras do jogo, o que faz total sentido com a dinâmica de uma sugar mommy!
Quais mimos a Sugar Mommy gosta de dar?
As sugar mommies são mulheres que sabem o que querem e, mais importante ainda, sabem como mimar quem está ao lado delas. Com uma mistura de elegância, confiança e aquele charme maduro irresistível, essas mulheres poderosas não economizam quando o assunto é agradar. Seja com um jantar num restaurante cinco estrelas ou uma viagem de última hora para Paris, elas têm um talento nato pra transformar momentos comuns em experiências luxuosas.
Quando o assunto é presente, elas não brincam em serviço. As sugar mommies adoram surpreender com mimos que vão além do básico — relógios sofisticados, roupas de grife, eletrônicos de última geração e até carros de luxo entram na lista. Mas não é só sobre o valor material; é sobre mostrar cuidado e atenção nos detalhes.

Um presente escolhido por uma Sugar Mommy sempre vem com aquele toque pessoal que mostra que ela realmente está prestando atenção em você.
Além de tudo isso, o que mais chama atenção é o prazer que elas têm em dar. Não é obrigação, é diversão! Presentear é quase uma arte — e elas dominam como ninguém. Estão sempre buscando formas de ver aquele sorriso no rosto da pessoa especial. E no fundo, talvez o maior presente que elas oferecem seja essa vibe segura, divertida e cheia de afeto que faz qualquer um se sentir sortudo por estar por perto.
Sugar Mommy x Estigmas sociais
Não dá pra negar que a figura da Sugar Mommy ainda enfrenta muitos estigmas na sociedade. Rola um julgamento pesado, muitas vezes carregado de machismo e etarismo (preconceito, ideias negativas sobre pessoas mais velhas). A mulher que banca o parceiro é vista com desconfiança, como se houvesse algo de errado em sua escolha.
É curioso notar como a sociedade tende a estar mais 'ok' com o Sugar Daddy. O homem mais velho com uma parceira mais jovem e dependente financeiramente, apesar das críticas, muitas vezes não sofre o mesmo julgamento moral que a Sugar Mommy. Essa diferença de tratamento acaba reforçando o velho machismo que já conhecemos.
A Fátima Bernardes, grande jornalista e apresentadora da Rede Globo, é um ótimo exemplo de como as mulheres acabam sofrendo com um julgamento mais forte ao se relacionarem com homens mais novos. A jornalista sempre foi referência na TV brasileira por ser uma mulher inteligente, centrada e muito poderosa (até porque ela fez parte da bancada do Jornal Nacional), mas ao anunciar seu relacionamento com Túlio Gândelha (que é 25 anos mais novo), sofreu diversas críticas dos internautas.
Carregando conteúdo...
A própria Fátima já comentou em entrevistas que acha absurdo receber críticas em manchetes de reportagens e sites de fofoca enquanto os mesmos veículos não enfatizam a diferença de idade em relacionamentos onde os homens são mais velhos.
Muita gente ainda não aceita que as mulheres estão dominando as escolhas nas próprias relações, principalmente quando são mulheres mais velhas. Mas vamos concordar que já passou da hora da sociedade aceitar que mulheres de 40 anos ou mais que buscam relacionamentos com novinhos não precisam ser descuidadas, feias ou desesperadas. Muito pelo contrário: as Mommies são mulheres sofisticadas, sábias e poderosíssimas, que buscam um relacionamento para somar na sua rotina, e não para preencher um ''vazio''.
As mommies são mulheres poderosas e donas de si, que estão muito acima de ideias ultrapassadas
Mitos e verdades sobre Sugar Mommies
Chegou a hora de separar o joio do trigo. Muita gente têm preconceito com as mommies porque não conhece a realidade dessas mulheres poderosas, então hoje vou te contar o que é verdade e o que não é!
Sugar Mommy é uma mulher carente e desesperada
MENTIRA! Muita gente ainda cultiva ideias etaristas e quando ouve falar em Sugar Mommy logo pensa em uma velha mal cuidada que ‘ficou pra titia’. Mas isso está bem longe de ser verdade.
As mommies são mulheres glamourosas, seguras de si, bem-resolvidas e que sabem exatamente o que querem em um relacionamento. Diferente do que muitos pensam, elas têm a vida social agitada e são requisitadas em diferentes eventos. Então a procura por um parceiro têm o objetivo de trazer leveza para a rotina, e não para preencher um buraco.
A relação é só sobre sexo e dinheiro.
Outra mentira que muita gente cai até hoje! Para muitas Sugar Mommies, a busca vai além do físico e do financeiro. Elas valorizam a companhia, o afeto, a conexão intelectual e emocional com seus parceiros. O suporte financeiro é parte da dinâmica, mas não é o único elemento.
Há espaço para a comunidade LGBTQIA+

Verdade! O mundo sugar é diverso e sempre em busca de abrir espaços inclusivos para as Mommies e para os/as sugar babies. Então sim, existem várias Sugar Mommies lésbicas e bissexuais.
Inclusive, o MeMima oferece um espaço seguro para você encontrar seu pretendente perfeito, sem se preocupar com a homofobia! Há quem diga que somos o app de relacionamento sugar mais açucarado que existe 🤭
Sugar Mommy é manipuladora e controla o parceiro com dinheiro.
MENTIRA! Em relações saudáveis dentro do modelo sugar, existe um acordo mútuo e consentido. As duas partes valorizam a transparência e as expectativas. E nem pense em tentar passar a perna na sua mommy porque o que você têm de lábia, ela têm de experiência em dobro.
Desconstruir esses rótulos é importante para enxergar a Sugar Mommy como uma mulher com autonomia e poder, capaz de fazer suas próprias escolhas e de buscar a felicidade em seus relacionamentos da forma que lhe convém.
Preciso ser milionária para ser Sugar Mommy
NÃO! Muitas pessoas têm esse pensamento equivocado que as Sugar Mommies precisam ser milionárias. Mas na verdade, elas são mulheres bem-sucedidas e com muita estabilidade financeira. Seu status social está sim acima da média, mas você não precisa ter milhões na conta para se tornar uma sugar mommy de sucesso.
Quero ser sugar mommy, o que devo fazer?
Ser uma sugar mommy é sobre viver relacionamentos com mais liberdade, maturidade e propósito. Se você é independente, bem-sucedida e está em busca de alguém que valorize sua companhia, essa pode ser uma forma moderna de se conectar com pessoas que compartilham dos seus interesses e estilo de vida.
Ao contrário do que muitos pensam, ser sugar mommy não é apenas sobre oferecer, mas também sobre receber: atenção, cuidado e parceria. É uma dinâmica baseada em acordos claros, respeito mútuo e experiências únicas que vão além dos padrões convencionais. Então aqui vão algumas dicas sobre como se tornar uma sugar mommy:
Autoconfiança é a chave: Primeiro de tudo, sinta-se bem com você mesma e com o que você tem a oferecer. Uma postura confiante e segura de si é super atraente. Não se trata só de dinheiro, mas de quem você é como pessoa!
Seja clara sobre o que você busca: Pense no tipo de conexão e dinâmica que você procura. Você quer alguém para sair e ter momentos divertidos? Alguém que precise de apoio financeiro para alcançar objetivos? Definir suas expectativas ajuda a encontrar a pessoa certa.
Esteja aberta a diferentes perfis: O universo sugar é bem variado. Esteja aberta a conhecer pessoas com diferentes idades e estilos de vida. Surpresas boas podem acontecer quando a gente não se fecha para possibilidades.

Comunique-se abertamente e com respeito: A base de qualquer relacionamento, inclusive um sugar, é a comunicação clara e honesta. Converse sobre expectativas, limites e o que cada um busca na relação, sempre com muito respeito.
Crie um bom perfil: O MeMima é o lugar ideal para você começar a sua jornada como Sugar Mommy. Então escolha fotos que te valorizam, escreva uma bio atrativa e embarque nessa aventura.
Não se esqueça da sua segurança: Em qualquer tipo de relacionamento, a segurança é fundamental. Vá com calma, conheça bem a pessoa antes de se envolver mais profundamente e confie no seu instinto.
Se você se identificou, está na hora de explorar esse universo! E pode ficar despreocupada porque aqui no MeMima você encontra apenas perfis verificados de sugar babies confiáveis para se relacionar e viver um relacionamento além do comum! Cadastre-se agora 💻✨
⚠ As informações, dicas, dados, sugestões e notícias publicadas em nosso blog são revisadas e atualizadas regularmente por profissionais de jornalismo e tecnologia da informação. No entanto, cabe ao leitor analisar com atenção e discernimento o conteúdo dos artigos. Nenhuma informação divulgada neste blog deve ser interpretada como aconselhamento financeiro ou psicológico profissional.