Logomarca do site e app de relacionamentos sugar MeMima.
Dois homens gays em um mirante olhando um para o outro. Ambos vivendo um relacionamento sugar gay.

Guia do Relacionamento Sugar Gay

BlogGuia do Relacionamento Sugar Gay
Lana Love

Por Lana Love em 29/12/2023

Especialista em relacionamentos

Os relacionamentos sugar já são parte do nosso dia a dia. Você com certeza já deve ter visto os termos Sugar Daddy e Sugar Baby em algum filme, novela ou pelas redes sociais. Mas você conhece o universo dos relacionamentos sugar para gays?

Não se preocupe se você não sabe exatamente como funciona um relacionamento sugar. Aqui neste artigo, eu vou te explicar tudo em detalhes.

Este guia vai te mostrar as diferenças entre os relacionamentos sugar hétero e gay. Vamos entender como as Sugar Mommies e as Sugar Babies mulheres se encaixam nessa história, e descobrir o que é um relacionamento sugar de verdade.

Além disso, vamos falar sobre os mimos que você pode ganhar, como encontrar o Sugar Daddy ou Sugar Baby Gay perfeito para você, e te dar dicas de ouro para você se dar bem em todas as situações.

Continue lendo, e eu vou te ensinar tudo o que você precisa saber para começar um relacionamento sugar de sucesso.

Relacionamento Sugar para Heterossexuais x Relacionamento Sugar para Homossexuais

Dois homens no parque formando um casal gay em uma relacionamento sugar.
Casal gay vivendo um relacionamento sugar.

A grande verdade é que não existem diferenças significativas entre os relacionamentos sugar de pessoas de sexos opostos ou do mesmo sexo.

Independentemente da orientação sexual, os sugar daddies estão em busca de sugar babies jovens, bonitos, disponíveis e agradáveis. E os sugar babies procuram por homens mais velhos, ricos e generosos.

Outra característica comum é a considerável diferença de idade entre os parceiros, algo que é um dos pilares do relacionamento sugar.

Sugar Mommies e Sugar Babies

As mulheres também podem ter um relacionamento sugar gay, pois tanto sugar mommies lésbicas ou bissexuais quanto sugar babies existem nesse contexto.

É possível que existam mais relações homossexuais entre mulheres do que entre homens, dada a prevalência da bissexualidade entre muitas mulheres. No universo sugar, é comum encontrar casais em que o homem é heterossexual e sua esposa é bissexual, ambos procurando por uma sugar baby bissexual para o casal.

O que é um relacionamento sugar

Relacionamento sugar é um tipo de relação amorosa entre dois adultos que tem como principais características:

Vem comigo que vou detalhar cada um desses aspectos para você saber exatamente como agir e o que esperar em uma relação como esta.

Os relacionamentos sugar têm objetivos e interesses bem definidos entre ambas as partes.

Diferença de idade entre os parceiros

Essa é uma das principais características dos relacionamentos sugar. Geralmente, no caso dos sugar babies gays, a busca por alguém estável financeira e emocionalmente leva a encontrar essas qualidades em pessoas mais velhas.

Já os daddies ou mommies, a busca por alguém belo, com vigor físico e ambição, muitas vezes é encontrada em pessoas mais jovens.

A diferença de idade promove uma das melhores qualidades dos relacionamentos sugar, que é a troca de experiências que apenas duas pessoas com uma grande diferença de idade podem proporcionar.

De um lado, temos uma pessoa mais velha e bem-sucedida que pode compartilhar seus conhecimentos sobre como alcançar o sucesso e ensinar os atalhos da vida. E do outro, alguém com a energia e o frescor do início da vida, capaz de trazer de volta a leveza e disposição que apenas os jovens possuem.

Interesses bem definidos

Vamos falar logo do elefante na sala. Muitos de nós fomos acostumados a pensar que ter interesse (ser interesseiro) é algo errado, talvez até um pecado para os mais religiosos.

Mas talvez aqui esteja uma das maiores hipocrisias da humanidade. Todos nós temos interesses em praticamente tudo o que fazemos na vida. A grande verdade é que apenas falar abertamente sobre o assunto é considerado "feio" ou "errado".

Vale lembrar que, quando o assunto é relacionamentos, o interesse obviamente também está na equação. Ele pode variar desde o mais leve e puro, como o interesse em estar ao lado de alguém bonito ou engraçado, até o interesse material pelo que a pessoa possui.

É interessante também observar que, no passado, por puro interesse, famílias reais casavam seus membros apenas com pessoas de outras famílias reais ou nobres da corte. Na verdade, isso ia um pouco mais longe, pois era comum casar pessoas da mesma família para manter o poder, a riqueza e a influência perpetuados.

E para quem pensa que isso é coisa do passado e que acontecia apenas nos tempos dos impérios, preciso lembrar que os tempos mudaram, mas as atitudes continuam as mesmas.

Hoje talvez não falemos mais sobre reinados e nobrezas. Mas, na figura dos famosos, ricos e influentes, esse papel ainda existe. E não é raro vermos verdadeiros casamentos de fachada ou, como costumamos chamar, "casamentos por marketing". Esses casamentos são a versão moderna dos casamentos por interesse dos reis e rainhas.

Em resumo, não tenha vergonha de querer se relacionar com alguém que esteja na posição social ou que tenha o estilo de vida que você sempre sonhou. Afinal, todos temos nossos interesses e você não deve ter vergonha dos seus.

Expectativas bem definidas

Agora que já falamos sobre os seus interesses, chegou a hora de falarmos sobre as suas expectativas.

Alguém sábio já disse: "A expectativa é a mãe da frustração". Apesar de achar que isso é uma afirmação verdadeira, acredito que a falta de comunicação é o principal fator que leva à frustração gerada pelas expectativas que você deposita na relação e no parceiro.

E aqui começa uma diferença marcante entre uma relação comum e uma relação sugar gay de sucesso. Pois, trazer à mesa as expectativas verdadeiras de cada um sobre o relacionamento desde o início é o que vai evitar a maioria das frustrações futuras.

Desde o início, seja você um sugar daddy gay ou um sugar baby gay, deixe muito claro os seus interesses e as suas expectativas em relação a essa dinâmica. Diga o que espera, como espera e onde quer chegar. Seja o mais explícito possível: diga se deseja algo sério ou casual, fale sobre a disponibilidade de cada um, trate sobre possíveis mimos ou limites que deseja estabelecer na relação.

Transparência e sinceridade 

Por fim, durante todo o tempo em que a sua relação sugar durar, a transparência e a sinceridade devem ser os princípios básicos que conduzem o relacionamento.

Porque, apesar de você ter seus interesses e expectativas bem definidos, e mesmo que tenha comunicado tudo isso claramente desde o início, inconvenientes e mudanças surgirão ao longo do tempo. E é nessas situações que a sinceridade e a transparência se tornam essenciais para expressar quando algo está bom ou não para você.

Muitas pessoas acham que transparência e sinceridade estão relacionadas apenas a questões como sentimentos ou fidelidade. Mas, definitivamente, este não é o caso. Em um relacionamento sugar, seja gay ou heterossexual, a chave do sucesso está em dar cada passo da relação deixando claro o que você pensa e sente.

Mimos: O combustível de toda relação

Viagem de cruzeiro sendo dada como mimo em um relacionamento sugar.
Viagem de cruzeiro em casal.

Lembram quando falamos sobre interesses bem definidos? Pois é, os mimos muitas vezes são a maneira de tornar esses interesses e desejos realidade.

Mas, quero fazer um esclarecimento rápido: mimo, que vem de mimar, não se limita só a coisas materiais. Ele deve ser uma via de mão dupla na relação, não apenas um presente do 'daddy' para o 'baby', como alguns podem pensar. Vou detalhar isso um pouco mais para você entender melhor como funciona.

Mimos dados pelos Sugar Babies

Se você é ou quer ser um sugar baby gay, talvez esteja pensando: 'Não tenho dinheiro ou bens para oferecer a alguém'. Mas relaxa, como já mencionei, mimos não são apenas coisas materiais. Se você é um sugar baby, pode mimar seu daddy assim:

Estas são algumas ideias de mimos que você pode dar ao seu Sugar Daddy. Aqui, não estamos falando de dinheiro ou bens materiais. Claro, se puder e quiser dar algum presente, também é uma maneira linda de mostrar o quanto ele significa para você.

Mimos dados pelos Sugar Daddies

Os mimos que mencionamos antes também se aplicam aos Sugar Daddies. No entanto, muitas vezes, eles, por terem maior estabilidade financeira, podem oferecer algo a mais.

Geralmente, os sugar daddies e mommies tendem a focar em mimos financeiros e materiais, o que faz sentido considerando sua posição social e econômica. Isso contrasta com os sugar babies, que frequentemente são mais jovens e ainda estão no início de suas carreiras, com menos recursos financeiros.

Alguns mimos comuns de sugar daddies gays incluem:

Estes são apenas alguns exemplos de mimos que os sugar daddies costumam proporcionar aos sugar babies gays. 

Mimos precisam ser algo orgânico sempre

Embora seja claro que todos têm interesses bem definidos e os mimos sejam atrativos, eles devem ser sempre orgânicos. Isso significa que os cuidados do daddy são para agradar e contribuir para o seu desenvolvimento. Os mimos jamais devem ser usados como moeda de troca, associados diretamente a transações comerciais.

Desde o começo, é crucial ser transparente quanto a seus objetivos e expectativas, como já enfatizamos neste artigo. No entanto, isso não deve se transformar numa operação comercial.

Relacionamentos baseados apenas na troca de bens não são verdadeiros relacionamentos sugar e tendem ao fracasso a médio e longo prazo. O estilo de vida sugar, sem dúvida, tem como um de seus pilares os agrados entre daddies e babies, mas estes devem sempre ser espontâneos e naturais.

Como conseguir um Sugar Daddy Gay ou Sugar Baby Gay

Homem jovem de pele clara, com barba e sorrindo, caminhando na rua, representando um Sugar Baby Gay.
Sugar baby masculino em busca de um sugar daddy gay.

Agora que você já sabe que SIM! Definitivamente existe relacionamento sugar gay e também já entendeu o que realmente significa o sugar dating, você pode estar se perguntando onde conseguir um parceiro assim.

Antes de qualquer coisa, preocupe-se sempre com a sua segurança. Não saia se cadastrando em qualquer site ou aplicativo de namoro gay por aí. Tenha em mente que você não sabe se esses sites são gerenciados por profissionais que irão manter seus dados seguros e que farão uma curadoria mínima dos perfis para evitar curiosos e gente mal-intencionada.

Nós, do MeMima, temos mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de sites e aplicativos e estamos comprometidos com a segurança dos nossos usuários, assim como zelamos pela privacidade e segurança dos dados em nossa plataforma.

Faça seu cadastro no MeMima e escolha seu gênero, quem você é e quem está procurando, por exemplo: "Sou Homem", "Sou Sugar Daddy", "Procurando Homens". A partir daí, preencha os campos restantes com informações verdadeiras, pois seu cadastro será avaliado por nossa equipe de verificação.

3 Dicas essenciais para começar um relacionamento sugar gay bem-sucedido

Uma vez que você foi aceito em nosso aplicativo com um perfil focado em relacionamentos gay, chegou a hora de encontrar alguém que satisfaça todas as suas expectativas. Vou listar 3 dicas para você ter sucesso na busca do parceiro perfeito.

1 - Adicione informações verdadeiras

Não coloque informações falsas ou insuficientes no seu perfil, pois todos os participantes prezam por segurança e desejam algo autêntico. Mesmo que você faça isso com boas intenções, como para aumentar a sua privacidade, isso não deve ser feito, pois pode afastar as pessoas de você.

Ter poucas informações fará com que as pessoas o evitem, pois não saberão o suficiente para decidir se vale a pena começar uma conversa com você. Por outro lado, ter informações falsas levantará suspeitas, fazendo com que as pessoas se afastem por acreditarem que você possa estar mentindo ou escondendo algo sério.

Portanto, acredite: se você deseja ter um relacionamento sugar de sucesso que seja verdadeiro e próspero, o primeiro passo é cadastrar informações verdadeiras.

2 - Mostre o seu melhor

Pode até ser um estereótipo, certo, mas é notável que a comunidade gay valoriza bastante aparência e estética. Sendo assim, seja você um Daddy Gay ou um Baby Gay, capriche na hora de adicionar fotos ao seu perfil.

Escolha suas melhores fotos, aquelas tiradas em momentos incríveis que você já viveu. Demonstre o quanto você é uma pessoa interessante e que tem muito a acrescentar na vida do seu parceiro.

3 - Uma boa conversa é fundamental

Por último, mas não menos importante, a primeira conversa no chat será decisiva para o início da relação. Seja você um Sugar Daddy Gay ou um Sugar Baby Gay, evite a ansiedade, não demonstre desespero, tenha paciência, seja educado e simpático.

Um bom bate-papo certamente vai fazer você se destacar dos demais!

Dicas de segurança

Nós, do MeMima, nos preocupamos muito com a segurança dos membros da nossa comunidade. Embora não possamos garantir a segurança fora da nossa plataforma, ainda assim podemos oferecer dicas básicas para que todos tenham uma experiência feliz e segura.

Suas informações

Evite compartilhar informações como endereços, números de cartões ou documentos por meio do chat com qualquer pessoa. Apesar de fazermos o máximo para verificar a identidade das pessoas que acessam a plataforma, não estamos imunes à presença de indivíduos mal-intencionados que possam usar seus dados para aplicar golpes.

Fotos sensíveis

Evite se expor enviando fotos sensíveis, como nudes, para pessoas em quem você ainda não confia. Da mesma forma, não é apropriado pedir esse tipo de conteúdo, pois isso pode afastar pessoas que estão realmente interessadas em um relacionamento sugar sério.

Não envie dinheiro a estranhos

Não envie dinheiro para pessoas que são desconhecidas ou que você conheceu apenas no ambiente virtual. Independentemente de quão convincente possa ser a desculpa usada para o pedido, geralmente esse tipo de comportamento é indicativo de tentativas de golpe.

Primeiro encontro

Marque seu primeiro encontro em um local público, onde haja a presença de outras pessoas. Não convide pessoas que você acabou de conhecer para sua casa ou para locais privados no primeiro encontro.

Também é importante evitar oferecer ou aceitar caronas de pessoas nas quais você ainda não tem completa confiança.

Se possível, avise alguém de confiança que você está indo a um encontro. Informe onde será e com quem. Se sentir necessidade, compartilhe sua localização em tempo real através de algum aplicativo de mensagens com um amigo ou familiar de confiança.

Comece agora

Se você é gay ou bissexual, definitivamente este é um tipo de relacionamento que pode proporcionar felicidade e prosperidade.

Aqui no MeMima, você encontrará um ambiente que valoriza a diversidade e a liberdade como pilares principais. Nosso site oferece um espaço respeitoso e seguro para que você encontre alguém especial e inicie um relacionamento sugar.

Cadastre-se gratuitamente e experimente um relacionamento muito além do comum.

Compartilhe este artigo

Crie uma conta grátis no MeMima

Encontre mulheres lindas e homens ricos de todo o Brasil

Criar conta grátis